sexta-feira, 27 de abril de 2012

Rio_Dnieper_Vinicius_Audino


                                                           Rio Dnieper

  O rio Dnieper nasce nas montanhas de Valdai (norte da Rússia), corre para sul, acabando por desaguar no Mar Negro. Ao longo de 115 km, serve de fronteira natural entre a Bielorússia e a Ucrânia.
  Kiev é um importante centro industrial, científico, educacional e cultural da Europa Oriental. Abriga diversas indústrias de alta tecnologia, instituições de educação superior e monumentos históricos e famosos. A cidade dispõe de ampla infra-estrutura e de um sistema de transporte público altamente desenvolvido, que inclui o metrô de Kiev.
              
                                                           Suas Paisagens

  Kiev é conhecida por irradiar uma beleza esplêndida durante o inverno, formam-se finas camadas de gelo sobre a superfície do Dnieper.
  Fotógrafos profissionais e amadores assim como turistas que chegam as margens do Dnieper ficam sentindo-se protegidos, assim como em setembro de 1943 (mês em que exércitos alemães viriam a refugiar-se em suas margens).

                                              Inverno no Dnieper e em suas proximidades




O inverno mais rigoroso de Kiev


Status da poluição do Denieper

  A Rússia não é um exemplo de rios limpos, aparentemente o Dnieper encontra-se poluido. Nesta imagem abaixo podemos observar derramamento de óleo (cor escura); navios, barcos, até mesmo pequenas embarcações poluem o rio.
    
As autoridades responsáveis não expressam o mínimo esforço para evitar ou pelo menos atenuar a poluição no Dnieper, a Rússia bate recordes em poluição, isso deve acabar.                         


Vinícius Audino e Marcelo.                                                               

                                                                       

8 comentários:

  1. Nós achamos o trabalho incrivelmente interessante, pois aprendemos mais sobre o que é o rio Dnieper, um rio muito belo.

    ResponderExcluir
  2. gostei de saber que ñ é só um rio q nasce em Valdai,pois o meu trabalho também retrata nas pesquisas q fiz q o rio volga nasce na planície de valdai,e é interesante saber q outro rio nasce nas montanhas de valdai,assim tirando a conclusão q pode haver vários rios nessa região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com meus colegas esse trabalho ficou ótimo mesmo aprendi muito mais sobre este rio Dnieper muito legal mesmo

      Excluir
  3. eu gostei muito do trabalho e as imagens são incríveis imagino como deve ser frio perto desse rio no inverno pois tudo o que esta perto congela. Eu aposto que todos que verem esse trabalho vão gostar assim como eu.parabéns o trabalho ficou ótimo. Bruna Kanopf, Carolaine Costa e Sabrina Godoy

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei desse trabalho não pensei que a Rússia era um país muito poluente. A Rússia deve ser muito bonita no inverno. Muito bom teu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Realmente muito interessante. Gostei muito das imagens, o rio é muito bonito. É estranho saber que a Russia não expressa preocupação com seus rios...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Esse trabalho é muito bom , as imagens são muito boas, e foi muito interessante saber disso, gostei mais sobre o rio Dnieper onde fala de quase tudo sobre ele.

    ResponderExcluir