segunda-feira, 23 de abril de 2012

RIO SENA


                                             RIO SENA

O rio Sena (em francês: la Seine) é um rio do norte de França que banha a capital, Paris e que desagua no Oceano Atlântico. Tem uma extensão de 776 km.A fonte do Sena é propriedade da cidade de Paris desde 1864. Uma cova artificial foi construída um ano depois, para controlar a fonte principal.





Ele nasce em algum local do interior da França, que é mantido em segredo pelo governo para evitar atentados terroristas na fonte, como espalhar antrax ou materiais orgânicos, o que prejudicaria os barqueiros que ganham dinheiro levando turistas quando ocorre algum engarrafamento nas estradas. Sobre o resto do percurso até Paris.
                                             POLUIÇÃO

O entulho proveniente das demolições, assim como o transporte de materiais para construção, areia, pedra, cimento e concreto, além de terra de escavação, são produtos que navegam pelas águas do Sena. O carvão que abastece as usinas termoelétricas também é transportado por esse meio, para evitar congestionamento e poluição ambiental e sonora causada pelos caminhões, assim como o transporte de peças volumosas. O trigo, da famosa baguette francesa, também utiliza a hidrovia, pois os importantes moinhos estão localizados nas margens do Sena.

       
                               IMPORTANCIA ECONOMICA
O Transporte turístico de passageiros pelo Sena é uma atividade tradicional em Paris, com seus famosos bateaux mouches, barcos moscas. O número de turistas na França supera os 80 milhões, e a grande maioria visita Paris. Como as principais atrações turísticas de Paris estão localizadas junto as margens do Rio Sena ou nas suas proximidades, de 200 a 500 metros, a Prefeitura de Paris está elaborando um projeto de interligação dos diversos trechos das margens do rio




                                             PAISAGENS  


   
 Talisson , Vinicius Andrade

2 comentários:

  1. achei interessante a parte que fala que Ele nasce em algum local do interior da França,mas que é mantido em segredo pelo governo para evitar atentados terroristas na fonte, como espalhar antrax ou materiais orgânicos, o que prejudicaria os barqueiros que ganham dinheiro levando turistas quando ocorre algum engarrafamento nas estradas. Sobre o resto do percurso até Paris.
    luciane,carolina e karen

    ResponderExcluir
  2. Lendo o texto percebi que mesmo Paris sendo uma cidade desenvolvida e turística também não cuida de seu importante rio. Me surpreendi ao saber que o rio Sena é poluído desta forma e que por lá passam mais de 80 mil turistas.

    ResponderExcluir