terça-feira, 24 de abril de 2012

Rio Danúbio


                                  Localização do Rio Danúbio

Danúbio é um importante rio europeu que configura como o mais longo de todo o continente, depois do Volga, com extensão de aproximadamente 2.880 quilômetros. O Danúbio corta o continente europeu no sentido oeste a leste, sendo que sua nascente está situada na Floresta Negra, na Alemanha, e deságua no Mar Negro.


                                            Importância Econômica

O Danúbio atravessa vários países da Europa centro-oriental banha várias capitais como Budapest capital da Hungria. Economicamente o importante para o transporte de produtos industriais e outras mercadorias.


                                                       Poluição

Apesar de sua importância, o rio é alvo da poluição, uma vez que é lançada em suas águas uma infinidade de poluentes, fato que é amenizado devido a uma espécie de filtragem dos detritos de forma natural, onde se encontra uma grande riqueza de fauna e flora.

 

                                                 Paisagens




                                              Curiosidades

                               A “fonte” do Danúbio em Donauschingen.
 
                                Abadia de Melk no Danúbio. 

Ana Laura e Eduarda
 

 


4 comentários:

  1. Achei interessante esse trabalho porque ele deixa claro a importância desse rio desde a sua localização e a sua importância econômica,mas apesar desse rio ter a sua importância ele também sofre com a poluição. Gostei também das imagens que deixam claras a situação desse rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho das meninas está ótimo, nos mostra como este rio é importante, dá as suas caracteristicas como: O rio mais longo de todo o continente, bom ele é lindo mesmo mas é uma pena saber que ele é o ALVO da poluição, o que não deveria acontecer.
      O trabalho nos mostra também como a sua econômia é importante para o transporte de produtos industriais e mercadorias.
      PARABÉNS Eduarda e Ana Laura o trabalho realmente ficou maravilhoso.

      Excluir
  2. O trabalho das meninas está ótimo, nos mostra como este rio é importante, dá as suas caracteristicas como: O rio mais longo de todo o continente, bom ele é lindo mesmo mas é uma pena saber que ele é o ALVO da poluição, o que não deveria acontecer.
    O trabalho nos mostra também como a sua econômia é importante para o transporte de produtos industriais e mercadorias.
    As imagens também nos dão a entender do que se passa neste rio, e de como a poluição é grande.

    ResponderExcluir
  3. O trabalho está muito bom e também está mostrando coisas muito interessantes sobre o Rio Danúbio.PARABÉNS Ana Laura e Eduarda pelo trabalho.=Muito bom.

    ResponderExcluir