segunda-feira, 23 de abril de 2012

RIO DANÚBIO

ONDE SE LOCALIZA:
O Danúbio corresponde a um rio europeu que ocupa o segundo lugar em extensão, superado somente pelo rio Volga.

O rio Danúbio é favorável à navegação em grande parte de seu trajeto. Sua nascente está localizada na Floresta Negra, em território alemão. O rio possui 2850 quilômetros de extensão até desaguar no mar negro.

Além de seu potencial de navegação, serve para delimitar territórios, ou seja, usado como fronteira natural de dez países europeus. O rio corta importantes cidades europeias tais como Ulm, Ingolstadt, Ratisbona, Linz, Viena, Bratislava, Budapeste, Novi Sad, Belgrado, Ruse, Braila e Galati.


IMPORTÂNCIA ECONOMICA:Danúbio é um importante rio europeu que configura como o mais longo de todo o continente, depois do Volga, com extensão de aproximadamente 2.880 quilômetros.
O rio em questão serve como uma importante via de circulação e ligação entre diversas nações da Europa. Percorre diversos centros urbanos com elevados padrões industriais, evidenciando sua fundamental importância de ordem econômica, além de servir como fronteira natural nos limites territoriais entre alguns países.
PAISAGENS QUE CARACTERIZAM ESSE RIO:



POLUIÇAO:O Danúbio não é marcado somente pelo seu potencial econômico e logístico, mas também pelo elevado volume de poluentes que recebe ao longo de seu trajeto pelo continente, poluentes esses oriundos de diferentes fontes, desde resíduos urbanos até industriais. O que ameniza a poluição é a sua foz que possui a capacidade de reter os poluentes, isso ocorre por causa da grande biodiversidade existente no local, principalmente por que se trata de uma das áreas de conservação da Europa.


2 comentários:

  1. Esse trabalho esta muito bem explicado,e muito bem feito.

    ResponderExcluir
  2. o trabalho esta muito bom,só não mencionou as cidades en que ele passa

    ResponderExcluir