terça-feira, 24 de abril de 2012

Rio Danúbio


Rio Danúbio

Localização:Ele banha os seguintes paises:Alemanha;Áustria;Eslováquia;Ucrânia;


Emportancia economica:Danúbio é um importante rio europeu que configura como o mais longo de todo o continente, depois do Volga, com extensão de aproximadamente 2.880 quilômetros.

O Danúbio corta o continente europeu no sentido oeste a leste, sendo que sua nascente está situada na Floresta Negra, na Alemanha, e deságua no Mar Negro.

O rio em questão serve como uma importante via de circulação e ligação entre diversas nações da Europa.

O Danúbio percorre diversos centros urbanos com elevados padrões industriais, evidenciando sua fundamental importância de ordem econômica, além de servir como fronteira natural nos limites territoriais entre alguns países.

Apesar de sua importância, o rio é alvo da poluição, uma vez que é lançada em suas águas uma infinidade de poluentes, fato que é amenizado devido a uma espécie de filtragem dos detritos de forma natural, onde se encontra uma grande riqueza de fauna e flora.

Imagens sobre o Rio Danúbio:





5 comentários:

  1. joão, eu e a cassandra vimos vários erros de ortografia no seu trabalho kkkk, mas teu trabalho é muito interessante, gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Este trabalho, na minha opinião foi muito interessante pois mostra que é o maior rio do continente e outras informações importantes, como, por exemplo o fato de apesar do rio Danúbio ser um rio tão bonito tembém é poluído. Foi um trabalho muito bom e resumido, sem informações desnecessárias, apesar dos erros de ortografia, foi muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Em base do conteúdo deste trabalho, é muito interessante, principalmente pelo fato de especificar as qualidades e localizações do rio Danúbio, cujo este rio fora o mesmo escolhido pela minha dupla. Alguns erros de ortografia, mas o trabalho continua interessante.

    ResponderExcluir
  4. Ficou bom, mas tem vários erros de ortografia e também não fala muito sobre os pontos turísticos do rio Danúbio, mas estão de parabéns muito bom o trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo trabalho sobre o rio Danubio e otimas imagens parabens, tambem varias curiosidades. Parabens.

      Excluir