terça-feira, 24 de abril de 2012

Rio Sena



Localização:

O Rio Sena é um rio do norte da França, que banha a capital, Paris e que desagua no Oceano Atlântico. Tem uma extensão de 776 km.
Nasce a 470 metros de altitude, na Meseta de Langres. Em Côte-d'Or. O seu curso tem orientação geral de sudoesta a noroeste. Desagua no cana da Mancha, perto de Le Harve. Sua bacia hidrográfica tem área de aproximadamente 75.000 km².

Importância econômica:

*Transporte de passageiros(principalmente por navios de passeio).
*Transporte de mercadorias.

Poluição:

Hoje, o Sena é considerado como um dos rios mais sujos da Europa Ocidental. Suas estações de tratamento só têm capacidade para reciclar 70% da água dos esgotos e quando há fortes chuvas, como em junho de 92, os poucos peixes que sobrevivem bravamente à poluição ficam sem oxigênio por causa da enxurrada de produtos orgânicos derramada nas margens da região parisiense.

Curiosidades:

*A fonte do Sena é propriedade da cidade de Paris desde 1864. Uma cova artificial foi construída um ano depois, para controlar a fonte principal.
*O transporte turístico de passageiros pelo Sena é uma atividade tradicional em Paris, com seus famosos bateaux mouches, barcos moscas.
*O Rio Sena atravessa de leste a oeste a cidade de Paris, dividindo-a em rive gauche e rive droite (margem esquerda e margem direita).
*O Rio Sena foi qualificado pela UNESCO como patrimônio da humanidade.

Paisagens:





10 comentários:

  1. Esse trabalho ficou lindo! Gostei muito das imagens achei interessante os textos que falam muito bem sobre esse rio. Ficou show de bola! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esse trabalho ficou show de bola! Adorei os textos que explicam muito bem a situação desse rio. Gostei também das imagens que ficaram lindas! Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o trabalho da lara pode compreender sobre Rio Sena a sua
      Importância econômica que abrange os passeios dos turistas que buscam nesse cenario tao bonito
      tambem na sua Curiosidades por exemplo: *O Rio Sena atravessa de leste a oeste a cidade de Paris, dividindo-a em rive gauche e rive droite

      Excluir
    2. Lara eu achei muito interessante o teu trabalho porque foi muito bem montado bem organizado não tem muita coisa pra gente ler foi pequeno e bem explicado muito bom

      Excluir
  5. Achei muito legal esse trabalho,Da pra entender e saber bastantes curiosidades do Rio, ficou bem organizado as imagens e os textos ficou facil de compreende-los.
    Parabéns Lara pelo trabalho..

    ResponderExcluir
  6. Eu achei bem interessante o teu trabalho Lara porque ele mostra muitas coisas que eu não sabia como:o Rio Sena e considerado o mais sujo da Europa Ocidental.
    Eu gostei bastante das imagens.Parabéns pelo teu trabalho Lara.

    Lamaison

    ResponderExcluir
  7. Esse trabalho é muito interessante, pois, mostra todas as qualidades e defeitos do Rio Sena, mostra que ele é muito importante no transporte de mercadorias e de passageiros (barcos, navios de passeio) e que infelizmente é considerado um dos rios mais sujos, poluídos, da Europa Ocidental. Também foca nas curiosidades no rio, realmente, um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Um interessante trabalho porque fala tudo sobre o rio Sena que é o rio mais poluido da Europa Ocidental, com imagens muito boas e varias curiosidades como: o rio Sena foi classificado pela UNESCO como patrimonio da humanidade.
    Ótimo trabalho parabéns.

    ResponderExcluir