segunda-feira, 7 de maio de 2012


     Rio Danúbio - Localização


O Danúbio corresponde a um rio europeu que ocupa o segundo lugar em extensão, superado somente pelo rio Volga.

O rio Danúbio é favorável à navegação em grande parte de seu trajeto. Sua nascente está localizada na Floresta Negra, em território alemão. O rio possui 2850 quilômetros de extensão até desaguar no mar negro.

Além de seu potencial de navegação, serve para delimitar territórios, ou seja, usado como fronteira natural de dez países europeus. O rio corta importantes cidades europeias tais como Ulm, Ingolstadt, Ratisbona, Linz, Viena, Bratislava, Budapeste, Novi Sad, Belgrado, Ruse, Braila e Galati.

O Danúbio possui uma bacia que abrange uma área de 795 686 quilômetros quadrados, para compor suas águas ele necessita de seus afluentes, desses os principais são os rios lller, Lech, Inn, Drava, Sava, Morava, Tisza e Prut. Os países que fazem parte da bacia do Danúbio são: Alemanha, Eslováquia, Croácia, Bulgária, Moldóvia, Áustria, Hungria, Servia, Romênia e Ucrânia.


Economia

No sistema de transporte, o rio Danúbio ocupa um lugar de destaque, pois é utilizado como um importante ponto de ligação entre distintos lugares dentro da Europa. Suas águas são importantes fontes de renda, uma vez que percorre diversas áreas de elevados níveis industriais e também importantes centros urbanos.

O rio em questão serve como uma importante via de circulação e ligação entre diversas nações da Europa.

Poluição
Apesar de sua importância, o rio é alvo da poluição, uma vez que é lançada em suas águas uma infinidade de poluentes, fato que é amenizado devido a uma espécie de filtragem dos detritos de forma natural, onde se encontra uma grande riqueza de fauna e flora.
Imagens do Rio Danúbio


Trabalho de Emyli, Bruna e Douglas
serie: 8ª24

12 comentários:

  1. O trabalho ficou ótimo estão de parabéns.Achei muito interessante, pois o rio Danúbio possui uma bacia que abrange uma área de 795 686 quilometros quadrados.Também conheci outros aspectos muitos importantes sobre o rio.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do trabalho de vocês.Ficou muito bom achei algumas partes interessantes como o Rio Danúbio é o segundo maior rio da Europa só é superado pelo Rio Volga.


    Lamaison

    ResponderExcluir
  3. o trabalho ficou ótimo pois explica muito bem sobre a localização, economia e poluição, além de ter varias imagens e também consta que Além de seu potencial de navegação, serve para delimitar territórios ou seja usado como fronteira natural de dez países europeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito interessante o trabalho,pois suas águas são importantes fontes de renda, também importantes centros urbanos,achei muito interessante tambem sobre a sua vez que é lançada em suas águas uma infinidade de poluentes,e tambem conheci muitos outros aspectos importante que eu nem conhecia,muito bom o trabalho parabens. Sabrina,Bruna kanopf e Carolaine.

      Excluir
    2. Eu achei muito bom o trabalho de vocês, pois explica detalhadamente informações sobre o rio Danúbio, apesar de que há um erro de português, frase sem parágrafos.
      Achei as imagens de vossa postagem muito boas. Parabéns.
      Vinícius Audino e Marcelo.

      Excluir
  4. Muito interessante,porque explica muito bem a localização,a importância econômica e a poluição dele. Achei legal saber que suas águas são importantes fontes de renda. E que ele tem a maior extensão da Europa, perdendo apenas para o Volga.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei super interessante pois caso houver uma poluição o rio por sua vez filtra e faz com que se desolva naturalmente assim ele continua sendo um importante para o nosso meio ambiente e para nossos animais que precisam dos rios para sua sobrevivênci... Continuem assim... Rafaela santos da silva

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse trabalho.Ele busca o que acontece atualmente está acontecendo com o rio:economia,natureza,poluição e o povo que depende dele.Pois esse rio traz benefícios para o planeta em várias teses analisadas.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da maneira que vocês apresentaram o trabalho porque ficou bem dividido em etapas e organizados.
    O rio está bem ligado a vários mares e rio. Sem este rio a europa não seria a mesma pois rio esta interligados a vários outros.

    ResponderExcluir
  9. eu achei muito bom o trabalho de voces pq ele busca o que acontece atualmente, a maneira que voces apresentaram foi muito legal gostei muito parabens.

    douglas kroth

    ResponderExcluir