segunda-feira, 23 de abril de 2012

@_@AlexandreMercaus@_@-Rio Volga


Rio Volga

Rio da Rússia que nasce nos montes Valdai, a noroeste de Moscovo, e desagua, por um delta, no mar Cáspio, junto da cidade de Astrakan. Este delta desenvolve-se a cerca de 50 quilómetros do mar Cáspio e abrange uma área aproximada de 2600 km2. Inclui mais de 200 canais que podem mudar o seu curso durante as cheias da primavera. É o maior rio da Europa (3688 quilómetros) e é navegável em quase toda a sua extensão, pelo que constitui a principal via fluvial da Federação Russa. A sua bacia hidrográfica ocupa uma área de 1 360 000 km2.
O Rio Volga é o rio mais importante da Rússia. Da nascente à foz desce apenas 240 metros, sendo o seu curso três vezes maior do que o do Reno. O tráfego é intenso e facilita a troca de produtos do norte com o sul. O Volga é muito rico em esturjão; daí os russos o apelidarem de "mãezinha Volga". Nas suas margens, a pesca à linha e por meio de redes é intensa. Encontra-se ligado, através de canais, aos mares de Azov, Báltico, Branco e Negro.
Mapa
 
Economia:O rio Volga é navegável, e tem um papel importante na economia das regiões, através dos quais flui. O rio Volga é conectado: com o Mar Báltico - através canal de Volga-Báltico e sistemas de Vyshnevolotsk e Tikhvinsk; com o Mar Branco - através sistema de Severodvinsk e canal do Mar Branco-Báltico; com o Mar de Azov e Mar Negro - através do Canal Volga-Don.
Volga e seus afluentes são regulados por reservatórios que compõem Cascata de Volga-Kama. O volume total de 12 grandes reservatórios da cascata é de 168 km³. Todos os reservatórios são utilizados por abastecimento de água, geração de energia, irrigação, pesca, transporte de madeiras. Hidrelétricas da Cascata de Volga-Kama produzem mais de 20% da eletricidade, que são geradas por todas as hidrelétricas da Rússia.
Comprimento:3688km
Posição:16
Nascente:Vadai 
Altitude da nascente:225m 
Debito médio:8000m³/s  
Foz:Mar Cáspio
Area da bacia:1380000km² 
País:Russia
                      
                     "@_@AlexandreMercaus@_@"  
                               Carreira Solo "xd"     

3 comentários:

  1. Achei bem interessante o trabalho,
    Ficou tudo bem explicado, o comprimento, localização...
    Fica melhor de entender sobre o rio Volga
    Ficou bem legal.

    ResponderExcluir