sexta-feira, 20 de abril de 2012


A Inglaterra e o ouro brasileiro


Portugal estava pouco voltada para a produção de utensílios e objetos e importava esses produtos que eram ,muito caros, acima do preço.
Portugal pagava a Inglaterra com o ouro retirado das minas da colônia (Brasil), pelos produtos Comprados,como: tecidos,calçados,ferramentas,louça, entre outros produtos . Assim o ouro era utilizado como moeda entre os dois países tornando a Inglaterra uma grande potência, vendendo esses utensílios. Então Portugal acabou influenciando o crescimento nesta área, com esses acontecimentos, os dois países assinaram o tratado de Methuen, em 1703, que fazia que Portugal cobrasse taxas de importação da Inglaterra pelos utensílios e a Inglaterra decidiu fazer a mesmo com Portugal, dificultando o comércio entre os dois países, então Portugal aproveitou isso para melhorar o seu vinho (negociando matéria prima e máquinas para melhorar a sua produção) , mas isso acionou a decadência na economia da colônia porque o ouro ia todo para Inglaterra e não era utilizado para o bem da população, isso aconteceu também em Portugal, aonde os comerciantes perdiam vantagens com a concorrência do comércio inglês além do fato de pagarem com ouro ao invés de vinho prejudicando a economia.

Imagem relatando garimpeiros levando o ouro:

Imagem mostra escravos retirando o ouro da mina e o carregando:




Imagem que revela um coronel do garimpo analisando o ouro e um escravo minerador:

 Moeda inglesa de 1620:

 Imagem mostra um garimpo funcionando com a retirada do ouro do rio:

 Imagem mostra escravos retirando o ouro da mina e o carregando:

Moeda inglesa do ano de 1731:

Moeda inglesa do ano de 1786:


Nomes do grupo: Gabriel Ramos, Raul Pedrotti, Alexandre, Afonso JR .
Turma: 7º 20

11 comentários:

  1. Legal esse Trabalho...Muito interessante. Parabéns aos integrantes do Grupo....Eu Sou o Gediael irmão de Raul Pedrotti

    ResponderExcluir
  2. Gostei Do Trabalho... Completo E Muito Informativo... Fácil De Entender...

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Este trabalho é muito interessante pois fala sobre o preço da moeda antigamente e como ela era muito valorizada antigamente.

      Excluir
  4. ficou muito bom o trabalho de vocês ..retrata muito bem o assunto ...e fala com uma linguagem muito boa de entender .. parabéns muito bom !!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, o trabalho conta e mostra com detalhes que eu nem sabia, como a moeda de 1620,de 1731 e de 1786;
    Não imaginava que os escravos tinham um trabalho injusto com orripilantes punições simplesmente por não terem "sorte" de encontrar muito ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns o trabalho de vocês ficou incrivel!!Varias imagens as moedas os escravos trabalhando mostraram o necessario!!

      Excluir
  6. Achei muito interesante este trabalho. Gostei que fala das moedas de antigamente e seu valor, o grupo está de parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interesante este trabalho. Gostei que fala das moedas de antigamente e seu valor, o grupo está de parabéns.

    ResponderExcluir
  8. O trabalho está ótimo, fala sobre as moedas, minas, produtos comprados, ouro, etc. Aprendi muitas coisas com ele.

    ResponderExcluir
  9. Bom o trabalho nao sabia como era as moedas antigamente ,parabéns!!

    ResponderExcluir