segunda-feira, 3 de junho de 2013

Um pais maravilhoso.

                                                                             Rússia




No fim da década de 1980,grande parte da população da União Soviética estava descontente.A gravidade da situação era tão grande que os presidentes da Rússia.da Ucrânia e do Belarus afirmaram que não era mais possível manter a União Soviética.Com o fim da União Soviética,os países assinaram o Tratado de Minsk,que visava fundar uma Comunidade de Estados para substituir a U.R.S.S
.Foi criada então a CEI (Comunidade dos Estados Independentes),que recebeu ainda a Moldávia,Armênia,Azerbaijão,Cazaquistão,Quirguistão,Turcomenistão,Tadjiquistão e Uzbequistão.Logo no início a CEI teve um problema: Lituânia,Estônia e Letônia não aceitaram o acordo e ficaram de fora e iniciaram  uma aproximação com a União Européia.Atualmente,a CEI é totalmente dominada pela economia da Rússia.No entanto,um grave ponto de atrito é a questão da energia.A Rússia é o país que detém maior parte da energia da região,e desde o início as demais repúblicas reclamam do alto preço do gás.Em todas,o consumo de energia é alto,ocasionado pelo inverno rigoroso.
                                                Curiosidades:

*O Natal é comemorado pelos russos em 7 de janeiro, uma semana depois do Ano novo.
*O Ano Novo é o feriado mais importante do país, quando os russos enfeitam suas casas com decorações tradicionais do Natal, como árvores, pisca-pisca e velas.
* Ninguém trabalha durante 10 dias após o Ano Novo, pois é feriado nacional, e essa folga não é incluída nos 28 dias de férias anuais

*A Rússia é o maior país do mundo, ocupando 1/9 da área terrestre. Sua área é de 17.075.400, o dobro da brasileira. Ela domina metade da Europa e 1/3 do continente asiático.

* Existem por volta de 120 mil rios no país. A maioria permanece congelada durante o inverno.

* A Rússia é membro do Conselho de Segurança da ONU e membro da CEI – Comunidade de Estados Independentes, formada por ex-Estados da União Soviética.

*A capital e cidade mais populosa da Rússia é Moscou (também conhecida como Moscovo), com 10,5 milhões de habitantes.Localizada no Hemisfério Norte, a Rússia é um país de clima ártico, temperado e subtropical. As temperaturas máximas dificilmente passam dos 25º C no verão. As mínimas variam entre -40º C ao Norte e -8º C no Sul durante o inverno.

 *Localizada no Hemisfério Norte, a Rússia é um país de clima ártico, temperado e subtropical. As temperaturas máximas dificilmente passam dos 25º C no verão. As mínimas variam entre -40º C ao Norte e -8º C no Sul durante o inverno.
*A Vodka foi introduzida na Rússia no período 1448-1474. O nome Vodka vem da palavra russa para a água: voda.
*As cidades mais populosas da Rússia são, pela ordem: Moscou, São Petersburgo, Novosibirsk, Ecaterimburgo, Novgorod e Samara.

*Moscou é uma das cidades com maior número de bilionários do mundo.



Alexandre Gelatti,Luis Henrique,Pedro Santos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário