segunda-feira, 3 de junho de 2013

     Cultura russa:cultura da Rússia, cujas raízes remontam aos primeiros eslavos orientais, é produto de uma sociedade multiétnica, embora dominada pelo idioma russo e pelos povo russo, que constitui a maioria da população. Os outros povos foram aculturados mediante um processo de russificação, no qual foram utilizados instrumentos legais, tais como o ucasse de Ems (um decreto do czar Alexandre II firmado por ele durante suas férias na cidade de Bad Ems, Alemanha, em1876). Esse decreto proibia o uso da língua ucraniana na imprensa escrita, exceto no caso de reimpressão de documentos antigos. O ucasse também proibia a importação de publicações em ucraniano, bem como a representação teatral e o ensino do ucraniano nas escolas.
A cultura da antiga Rus acabou sendo fortemente influenciada pela conversão ao cristianismo ortodoxo, pela arte e pela arquitetura bizantinas, dado que a Igreja possuía recursos para encomendar grandes obras de arte.
Por volta de 1890, novas formas de arte tiveram seu auge, com as vanguardas russas, que se desenvolveram por algum tempo, já sob o regime soviético, até que o governo assumiu o controle de toda atividade artística.
                                              Aurora boreal na Russia.
Monte Zubchatka na Russia

Hotel Russo

Hotel em São Petersburgo na Russia.

Praça vermelha um ponto turístico da Russia



Nome:Alisson O.,Luiz Felipe,Jonathan     8ª23 










Nenhum comentário:

Postar um comentário