segunda-feira, 3 de junho de 2013

A Russia é um país de grande disputa pelo seu poder,ocorreu uma derrota de nazismo nos campos de batalha são muitas vezes apresentados como uma  vitória do capitalismo e da democracia. Em 2007 a revolução russa completou 90 anos, e a queda do muro de berlim 18 anos. Não há teórico liberal até o século XIX que tenha proposto o voto universal. A história do país começou com os eslavos do leste, que surgiram como um grupo reconhecido na Europa entre o séculos III e VIII.
Estabeleceu poder e influência em todo o mundo desde os tempos do império russo (1721-1917), até se tornar a maior e principal república constituinte da união soviética (1922-1991), o primeiro e maior estado socialista constitucional e o único reconhecido como uma super potência, que desempenhou um papel decisivo na vitória aliada na segunda guerra mundial (1939-1945). A Federação Russa foi criada na sequência da dissolução da união soviética em 1991, mas é reconhecida como um Estado sucessor da URSS.
 A Rússia é a oitava ou nona maior economia do mundo por PIB nominal e a sexta maior economia do mundo em paridade do poder de compra, com o quinto maior orçamento nominal e o terceiro maior em PPC. É um dos cinco estados conhecidos com armas nucleares do mundo, além de possuir o maior arsenal de armas de destruição da massa do planeta. A Rússia é membro permanente do Conselho de segurança das Nações Unidas, membro do G8, G20, APEC, OCX, EurAsEC, além de ser um destacado membro das Comunidades dos Estados Independentes. O povo russo pode se orgulhar de uma longa tradição de excelência em todos os aspectos das artes e das ciências, bem como uma forte tradição em tecnologia, incluindo importantes realizações, como o primeiro voo espacial humano.

Greici Lovato, Pâmela Bertazo, Gabriele Portella, Priscila Silveira e Luiza Dobrachinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário