sexta-feira, 14 de junho de 2013

-->
                          Rússia atual
Wasllan Maciel -            8ª 22

A Rússia possui a maior extensão territorial do mundo, com 17.075.400 Km2, ela faz parte de dois continentes, o Leste Europeu e Norte da Ásia.

Por ser um país continental, o clima é temperado e não sofre tanta influência da maritimidade, o inverno é bastante rigoroso e ao norte, o clima é polar.

A população totaliza 140,8 milhões de habitantes,a densidade demográfica é de 8,2 habitantes por quilômetro quadrado.A maioria da população, cerca de 78%, reside na parte europeia do país.

A federação Russa é formada por 21 Repúblicas com variadas etnias, a república mais importante é a Rússia.



Paisagens

Lago Baikal Localizado na Sibéria, o Lago Baikal é considerado o lago mais profundo do mundo, com aproximadamente 1500 metros de profundidade e um dos maiores do mundo. Suas água límpidas compõem um visual sem igual em meio às montanhas siberianas.
maravilha russa 2 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
maravilha russa 3 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
maravilha russa 4 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
Vale dos Gêisers Visual tirado de um filme de ficção científica compõem essa belíssima paisagem localizada na península de Kamchatka, com fontes de água quente conhecidas como gêisers. Não é a toa que a UNESCO considera o Vale dos Gêisers Patrimônio Mundial da Humanidade.
maravilha russa 5 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
maravilha russa 6 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
Estátua da Pátria-Mãe A fantástica estátua da Pátria-Mãe foi erguida em tributos a todas as pessoas mortas nas duas grandes guerras mundiais. Não por acaso, ela figura no livro Guinness dos recordes como a maior estátua da atualidade, com 85 metros de altura, ou simplesmente 2 vezes mais alta que a Estátua da Liberdade, em Nova York.
maravilha russa 7 137x300 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
maravilha russa 8 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
Peterhof O suntuoso palácio foi construído por ordem de Pedro O Grande, no início do século XVII, próximo a São Peterburgo. Destacam-se, além da belíssima arquitetura, as fontes e as inúmeras estátuas de ouro decorando o jardim. O palácio é considerado a maior atração turística da Rússia e tombado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade.
maravilha russa 9 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
maravilha russa 10 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
maravilha russa 11 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
Catedral de São Basílio.Talvez a mais conhecida paisagem russa, a Catedral de São Basílio pertence à Igreja Ortodoxa Russa está localizada na Praça Vermelha, na capital Moscou, vizinho ao Kremlin. Suas indefectíveis torres com abóbadas coloridas compõem um conjunto de beleza ímpar e motivo de orgulho para todo o povo russo.
maravilha russa 12 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
maravilha russa 13 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
maravilha russa 14 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
Pedras de Komi 200 milhões de anos de erosão moldaram estes monumentos naturais, localizados na República Autônoma de Komi, nas proximidades do Círculo Polar Ártico. Com 42 metros de altura, em média, essas pedras ficam especialmente bonitas quando cobertas pela neve do inverno russo.
maravilha russa 15 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
maravilha russa 16 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
maravilha russa 17 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
maravilha russa 18 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
Monte Elbrus Pico mais alto da Rússia com mais de 5600 metros de altitude, o monte Elbrus é um dos destinos favoritos de praticantes de esportes de inverno como esqui e snowboarding, sendo visitado por milhares de turistas anualmente.
maravilha russa 19 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
maravilha russa 20 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia
maravilha russa 21 Fotos: As 7 Maravilhas da Rússia



Moscou capital da Russia
Moscou está situada sobre o rio Moskva no Distrito Federal Central da Rússia europeia. No curso de sua história, a cidade serviu como capital de uma progressão dos estados, do medieval Grão-Ducado de Moscou, do subsequente Czarado da Rússia à União Soviética. Moscou é a sede do Kremlin, uma antiga fortaleza que é hoje a residência do presidente russo e sede do poder Executivo do governo da Rússia. O Kremlin é também um dos vários Patrimônios da Humanidade na cidade. Ambas as câmaras do Parlamento russo,a Duma e o Soviete da Federação, também estão sediadas em Moscou.




                Moscou:cultura e paisagens
Moscou é considerada uma das maiores capitais culturais do mundo. Seu Teatro Bolshoi (em Português Grande Teatro) é quiçá o emblema teatral da cidade, sede do espectáculos de ópera e ballet russo, onde se representam as obras dos compositores russos como Glinka o Rimski-Kórsakov, e es a sede da Companhia de Ballet do Bolshoi, que contou com a actuação de Maia Plisetskaya e Mijaíl Baryshnikov
Malii Teatro (em Português Teatro Pequeno) oferece obras de teatro clássicas, o Conservatório com suas salas grande e pequena oferece música clássica, coral o de órgão. Muitas outras salas mostram a diversidade cultural de Moscou.
A praça vermelha é conhecida pelos desfiles militares durante a era da União Soviética.
Kremlin é uma espécie de triângulo murado, com 750 metros de extensão em cada um de seus lados, é o seu coração.
A Catedral do Cristo Salvador é um templo da Igreja Ortodoxa Russa situado na cidade de Moscou. Destacam-se as suas cinco cúpulas douradas.
                                                   Abertura da Olimpíada de Moscou
  Moscou paisagem
                                   Um belo cenário de por do sol da cidade de moscou

    A beleza da paisagem congelada de Moscou
       Para quem vive no hemisfério norte a realidade é completamente oposta. O inverno é bastante rigoroso em cidades como Moscou. As fotos abaixo mostram como este clima gelado pode proporcionar belas imagens, mas ao mesmo tempo imagine o que é viver neste frio onde até os galhos das árvores congelam.
moscou congelada frutas
moscou congelada frutinhas
moscou congelada frutas 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário