sexta-feira, 10 de maio de 2013

França

-->
França
A França é um país que se destaca pelas várias opções turísticas voltadas, principalmente, para a história, arte e cultura. Em função de sua rica história e do ótimo desenvolvimento econômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São diversos museus, parques, monumentos, galerias de arte, castelos (no interior da França)





História da França

As fronteiras da França moderna são muito semelhantes às fronteiras da antiga Gália, território habitado pelos gauleses, de origem celta. A Gália foi conquistada pelos romanos no século I a.C., e os gauleses acabaram por adaptar a cultura e a língua latinas. Em 121 a.C., os romanos ocuparam Marselha, a que chamaram Massilia, e fundaram outros assentamentos no interior, que constituíram a base territorial da província romana da Gália Narbonense. Júlio César conquistou o resto da Gália entre 58 e 51 a.C., consolidando o poder romano.


Pontos turísticos da França

                       

Moeda de euro da França

É a moeda comum para as nações que pertencem à União Européia e que aderiram à zona Euro. As moedas de euro têm dois lados diferentes: um lado comum, europeu, mostrando o valor da moeda, e um lado nacional, mostrando um desenho escolhido pelo país membro da UE onde a moeda foi cunhada. Cada país membro tem um ou vários desenhos únicos a esse país.



Perfumes Franceses





Futebol Francês

A seleção francesa é considerada a grande carrasco do futebol brasileiro. Os melhores anos da França foram os anos 1990, a geração de Zidane e outros. Esse time jogou nas semifinais do Euro 1996, e dois anos depois receberam e conquistaram a Copa do Mundo de 1998, e, dois anos depois ganharam a Euro copa de 2000.

Gastronomia e vinhos

A grande variedade de queijos e vinhos são a imagem de marca da França em termos de gastronomia.

Vinhos Franceses:




Queijos Franceses:















Culinária Francesa:






















Cinema da França

O cinema francês é atualmente o mais dinâmico da Europa continente em termos de público, números filmes produzidos e de receitas geradas por suas produções.



O cinema francês teve um papel importante na história deste meio de comunicação social, tanto em termos técnicos como históricos. 






Informações

Capital: Paris.
População: 63,68 milhões.
Moeda: Euro.
Nome Oficial: Republica Francesa (Republique Française).
Nacionalidade: Francesa.
Data Nacional: 14 de Julho.
Idioma: Francês.

Shirley, Karyne, Jessica, Amanda e Luisa 8ª23

Nenhum comentário:

Postar um comentário