sexta-feira, 10 de maio de 2013

Descobrindo sobre a Rússia!!

-->
                                                               A Rússia
Localização: é um pais localizado na eurásia (Europa e Ásia em conjunto). Faz fronteira com os seguintes países: Noruega, Finlandia, Estonia, Litonia, Lituânia e Polonia, Bielorrussia, Ucrânia, China e Coreia do norte. Faz também fronteira marítimas com Japão e com os EUA.
Turismo: A maior parte do turismo esta centrada nas cidades de Moscou e São Petersburgo uma vez que nessas cidadaes estão localizadas algumas das mais famozas atrações da Russia e a Igreja do Salvador em sangue em São Petersburgos, que recentemente celebrou o Tricentenário de sua fundação. Turistas são atraidos pela erança cultural muito rica e tumultuada história da Russia.
Catedral de São basílio.

Tipo de governo: Russia é uma democracia federal, baseada em um cistema de estado de direito sob a forma de republica. Os três poderes do estados, legislativo, executivo e judiciario são independente uns dos outros. As decisões politicas são tomadas na Assembleia Federal Russa, que é constituida por duas camaras – a Duma e o Conselho Federal. O presidente é Dmitry Medvedev.

Moeda: O Rublo, oficialmente Rublo Russo, é o nome da moeda da Federação Russa e Bielorrussia
(e antigamente da União Soviética e do Império Russo). Um Rublo é dividido em 100 kopeks ou copeques. C código da moeda em ISO 4217 é RUB; até 1997 o código era RUR.
Rublo



Cultura:Cujas as raizes remontam aos primeiros Eslavos orientais é produto de uma sociedade multietinica, embora dominada pelo idioma russo e pelos povos russos, que constitui a maioria da população. Os outros povos foram aculturadosmediante um processo de Russificação, no qual foram utilizados instrumentos legais, tais como o Ucasse de EMS(um decreto de Czar).
A russia tem uma tradição Ortoxa de varios séculos os russos conhecidos por todo o mundo nos séculos XIX e XX desnvolvem-se varios estilos artisticos, inclusive a célebre vanguarda russa.

Musicas:A musica russa é extremamnete rica e diversificada. Destacam-se inumeros compositores, cantores, escritores etc..
Na musica Erudita destancan-se grandes compositores como Tchaikovski e Rachmaninoff. Formaran-se bandas como Kino, Nautilus Pompilius, Alisa, Aria, DDT. Algumas delas ainda estão vivas.

Paisagens da Russia:


A história da Rússia começou quando os primeiros homens pré-históricos foram viver la até os dias de hoje. Muitos povos de varias etnias migraram para a planície central européia. Porem os eslavos que chegaram posteriormente, gradualmente se tornaram dominantes. O primeiro estado eslavo na região foi RUS de Kiev. Antigas sagas irlandesas e ruínas chamam o território russo de “GUARDARIKI” (terra das cidades). Em 988 a região adotou o cristianismo, com a oficialização do batismo de habitantes de Kiev por São Vladimir.
O nome “Russo” que deu origem a Russia provavelmente vem da palavra Finlandesa “Ruotsi” e da Estoniana “Rootsi”, que por sua vez derivam de “Ródr” remadores. O significado de Rus é tema de debate. Mais a verção mais aceita é de que era uma forma comum de os Vikings se auto dominarem quando viviam fora de sua terra natal, em companhia de outros povos.

NOMES: Luciane,Karen, Mariana, Gabriely .

Nenhum comentário:

Postar um comentário