sexta-feira, 10 de maio de 2013

Alemanha

-->
Alemanha

Localização: A Alemanha situa-se na Europa Central, nas margens do mar do Norte e do mar Báltico, entre os países baixos, e a ponolia a sul da dinamarca.

Fronteiras e pontos extremos: A Alemanha possui 3621 km de fronteira fazendo fronteira com a norte a dinamarca (68km) a leste com a Polonia (456 km) e a Republica Checa (646 km) a sul da Austria (784 km) e a Suiça (334 km) e o Oeste com a França (451 km), o Luxemburgo no lado oceanico o país possui (2384 km) de costa. Principais rios são: Rio Reno, Rio Danúbio, Rio Elba.

Recursos naturais: Ferro, carvão, potassa, lignete, madeira, cobre, gás natural, urâneo.


-->
A função do chefe do estado é do bundesprasident ( presidente federal) cujo os poderes estão limitados apenas a funções cerimoniais e de representação do estado.



-->
Turismo na Alemanha:
A Alemanha possui uma grande diversidade natural e cultura, apresenta-se como um dos mais populares destinos turistícos do mundo. De castelos, vilas, idílico, vales alpinos, praias e lagos intocados para o eterno festival urbano de cidades, a Alemanha é uma combinação singular de encanto, muito cosmopolita e com um estilo de vida único.
Há patrimônio monumental e locais que se podem visitar, tais como: A magnifica Catedral de Colônia



-->



-->






--> -->
Moeda:


As moedas de euro alemã te, três desenhos diferentes, um para casa série de moedas:1, 2 e 5 cêntimos foram desenhadas por Rolf Lederbogen, o desenho das moedas de 10, 20 e 50 cêntimos resulta do trabalho de Reinhart Heinsdorff e, por último, as moedas de 1 e 2 euros foram feitas por Heinz Hoyer e Sneschana Russewa-Hoyer. Em todos os desenhos estão representadas as doze estrelas da UE.


 Cultura Alemã:
-->

As contribuições da Alemanha para o patrimonio cultural mundial são incontaveis o que leva alguns autores a acreditar no “gênio alemão”, celebrando no romantismo, uma das fases da história da arte onde a Alemanha teve uma proeminência invejavel.
A lingua alemã e seus dialetos foram outrora, a lingua francesa da Europa Central, Oriental e setentrional. Hoje, a lingua alemã é uma das linguas que desperta mais interesse por parte dos estantes de linguas de todo o mundo. Muitas figuras historicas, ainda que não sendo alemães, no sentido moderno da palavra “alemão” , estiveram imersas na cultura germanica, como é o caso de Wolfgang Amadeus Mozart, Franz Kafka ou Copérnico.


Curiosidades da Alemanhã

*É conhecida como a terra dos poetas e pensamento.
*O vocabulatio ativo de um alemão seria calculado em torno de 12 a 16 mil palavras. Mas sem problema, a maioria dos alemães entende até 50 mil palavras.
*A federação alemã de esportes olimpicos (DOSB) conta com 27 milões de membros.
*A maior cidade é a capital de Berlim, com 3,4 milões de habitantes.
*Os onibûs e trêns não tem cobradores, o dinheiro é colocado em uma caixa junto ao motorista. Ele imprime o ticket e da o troco.
* Nem só a carne de porco e salsinha vive o alemão. A também o repolho-que em conserva torna-se o ingrediente principal do chucrute.

Nome: Ana Clara, Evelin e Layssa

Nenhum comentário:

Postar um comentário