quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Geografia - Rochas Magmáticas

Turminha, esse vídeo fala sobra as rochas magmáticas. Quero que assistam com muita atenção todo o vídeo e façam um comentário individual, sobre o que viu e entendeu, no caderno! Vai valer 10 pontos

2 comentários:

  1. As rochas magmáticas são classificadas em dois grupos: extrusivas e ou vulcânicas e intrusivas e plutônicas, as mais abundantes são as extrusivas, exemplo, basalto: usado na pavimentação de ruas e calçadas, andesito: utilizado em blocos e pisos (ou seja, as rochas magmáticas extrusivas são importantes para todos nós). Já as intrusivas, dão origem aos cristais, que formam uma bela decoração na natureza. As rochas magmáticas ainda podem ser classificadas como Ácidas, Básicas e Neutras, como por exemplo o granito que é uma rocha ácida, usado na construção de pisos, mesas, túmulos, etc. O gabro é utilizado em decoração, o diorito e o sienito, que são usados em construções e decorações,e temos muitos outros exemplos de rochas magmáticas usado pelo ser humano para construções, decorações e etc. Temos também no vídeo um exemplo de um vulcão em erupção e quando resfriamos ele ficticiamente e assim poderíamos extrair as rochas magmáticas, já que obtemos elas pelo resfriamento do magma. Bom, depois de tudo isso eu tirei a conclusão que nós utilizamos e precisamos muito das rochas magmáticas em nossa existência, pois elas nos ajudam em diversas atividades.

    ResponderExcluir
  2. eu gostei mais da parte das rochas ígneas,rochas magmáticas ou eruptivas umas das três principais tipos de rochas . A formação as rochas vêm do resultado devido o resfriamento do magma derretido ou parcialmente derretido gerando blocos cada vez menores possibilitando a modelação além delas serem destrutivas os seres vivos ainda precisam delas para viver também!

    ResponderExcluir