quarta-feira, 16 de abril de 2014

Assistam ao vídeo. Um complemento das nossas aulas sobre as coordenadas geográficas.
E responda as questões abaixo do vídeo.

clique no link para assistir ao vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=4naXR6xouXU

responda:
1 - o que são as coordenadas Geográficas?

2- Existem dois tipos de Coordenadas. Quais são?

3-quais são os principais Paralelos?

4- qual  é  o principal Meridiano?

5-Os paralelos dividem a Terra em dois hemisférios. quais são?

6- Os meridianos dividem a terra também em outros dois hemisférios. quais são?

7- Diferencie Latitude de Longitude:

8-  O que  é e para que serve o GPS

9 comentários:

  1. 1°-São linhas imaginárias.2°-São os paralelos e os meridianos.3°-Circulo Polar Ártico,Trópico de cancer,Equador,Trópico de capricornio e Circulo Polar Ántartico.4°-O meridiano de Greenwich.5°-Dividem em Hemisfério Norte e Hemisfério Sul.6°-São Hemisfério leste e Hemisfério Oeste.7°-A latitude indica a distancia entre determinado local e a linha do Equador,e,a longitude indica a localização de determinado ponto em relação ao meridiano de Greenwich,podendo variar a 0° a 180° a oeste,ou de 0° a 180° a leste.8°-GPS é:Sistema de posicionamento global,e, serve para determinar longitude,latitude e altitude de qualquer ponto sobre a superfície da terra.6°ano13-Rafaela Souza

    ResponderExcluir
  2. 1-As coordenadas geográficas são linhas imaginárias, medidas em graus, minutos e segundos, através delas podemos definir a posição de um ponto na superfície da Terra. As latitudes, ou paralelos, são as linhas paralelas ao Equador, que é o ponto de origem ou 0°; são . As longitudes, ou meridianos, são as linhas paralelas ao meridiano de Greenwich, que é o ponto de origem ou 0°.

    ResponderExcluir
  3. 3-São cinco os principais paralelos que determinam as zonas climáticas da Terra. Do norte para o sul - Círculo polar ártico, trópico de câncer, linha do equador, trópico de capricórnio e círculo polar antártico. Eles são os principais porque indicam o deslocamento aparente do sol sobre a superfície terrestre e consequentemente as zonas climáticas.

    ResponderExcluir
  4. 4-É o meridiano de greenwich, ele divide o planeta em hemisfério ocidental e hemisfério oriental.Alem de dividir o planeta em dois ele tbm seve de ponto de partida para contarmos os fusos horario do planeta, por exemplo o meridiano 0° como tambem é chamado esta na inglaterra para eu saber a diferenca de horas entre a Inglaterra e o brasil é só eu contar o meridianos ou os graus(1meridiano é = a 15°).Entao o brasil tem 3 hora oeste de diferenca do meridiano de greenwich ou está a 45° graus de distancia do mesmo

    ResponderExcluir
  5. 5-Hemisfério Norte e Hemisfério Sul

    ResponderExcluir
  6. 7-A latitude é a distância ao Equador medida ao longo do meridiano de Greenwich. Esta distância mede-se em graus, podendo variar entre 0º e 90º para Norte ou para Sul.

    ResponderExcluir
  7. 8-Utilizando-se de sinais de satélites, um aparelho de GPS fornece a sua posição exata em qualquer lugar da terra.Durante séculos, a bússola foi utilizada como principal instrumento de orientação por qualquer um que quisesse se aventurar por locais desconhecidos, seja na terra, no mar ou no ar. Porém, a chegada da era espacial trouxe uma tecnologia que acabou deixando obsoleta não só a bússola, mas também até mesmo o ato de pedir informações na rua: o GPS.

    ResponderExcluir